Faça você mesmo: 10 brinquedos criativos e práticos de fazer

Se tem uma coisa que a gente ama aqui no Tempojunto são brinquedos criativos e fáceis de fazer. Por isso fizemos um post de inspiração para o final de semana com 10 ideias maravilhosas que você pode repetir em casa. Clique nos links de cada ideia para ver o passo a passo.

1.Casinha de boneca

Vou começar com uma ideia de casinha de boneca de caixa de papelão que vi no Mycakies.com e achei maravilhosa.

2. Computador

E que tal o primeiro computador do seu filho ser de caixa de papelão? Adorei o detalhe de usar tinta de lousa para fazer com que a criança possa desenhar na tela do computador. Ideia do Handmadecharlotte.com que você confere aqui.

3. Escolinha

Ah, como são versáteis as caixas de papelão. Fala se não dá vontade de brincar com essa escolinha da Mollymoocrafts.com?

4. Jogo de encaixar

Veja como pode ser simples criar um jogo de montar que nem esse, de papelão, do Meaningulmama.com.

5. Cenário

No post Cenário para brincadeiras de imaginação eu mostro como usar os materiais que você tem em casa para criar uma brincadeira surpresa para seus filhos.

6. Mini cidade de papelão

Por falar em cenário, eu amooo esta mini cidade de rolo de papel higiênico que encontrou no Today’s Parents.

7. Dominó grafico

Esse dá um pouco de trabalho, mas vale a pena. Dominó de madeira com grafismos que você aprende a fazer neste post do  ohohblog.com

8. Jogo de raciocínio

Para quem quer algo ainda mais simples, experimente repetir em caso a atividade de raciocínio que fiz para a Gabi. Ela precisava organizar as formas nas fileiras corretas. Super fácil de fazer.

9. Comidinha de feltro

Vamos brincar de comidinha? Como um pouco de papelão e pedaços de feltro você pode fazer uma sanduícheria!

10. Barquinho de garrafa

Veja o vídeo abaixo para aprender um barquinho simples e fácil para divertir as crianças.

Toda sexta-feira tem um tema diferente para inspirar o seu final de semana com as crianças. Se não quiser perder nada,   inscreva-se na nossa turma da Newsletter. Semanalmente, informamos todas as novidades do Tempojunto por e-mail.

Fonte: Tempojunto