15 Brincadeiras que ajudam na hora de estudar

Por Pat Camargo

Estou entrando agora com meus filhos na fase de começar a fazer lição de casa. Claro que ainda são atividades simples, por que as meninas ainda estão no ensino infantil e o Pocoyo no primeiro ano, mas eles estão se preparando para ter um tempo de estudo em casa. E daí veio a pergunta: “Será que algumas brincadeiras podem ajudar nesta etapa da vida escolar das crianças?”. A Patricia Marinho fez um post bem legal sobre este assunto, focando principalmente nas crianças com a idade da Carol (9 anos), e que já se veem às voltas com provas, trabalhos em grupo e lição de casa. Vale muito a leitura.

Eu por minha vez, resolvi buscar brincadeiras para as crianças mais novas, a partir de 4 anos, criarem hábitos quase sem querer que irão ajudar no momento em que eles precisarem dedicar mais tempo para estudar em casa.

Pensei, então, nas características relevantes para criar este bom hábito neles. Para isso, separei algumas brincadeiras que já fizemos aqui e outras frutos da minha pesquisa no Pinterest do Tempojunto e montei uma listinha que compartilho com vocês aqui. Eu já comecei a aproveitá-las em casa e tenho certeza que brincando meus filhos terão a ajuda que precisam para estudar bem em casa.

Para conhecer as brincadeiras:

Fonte: https://www.tempojunto.com/2016/08/03/15-brincadeiras-que-ajudam-na-hora-de-estudar/